sexta-feira, maio 25

Bater as botas...

(modelo Vintage da marca FRYE)

...ou levar uma bota até que pode ser bom se a bota valer a pena! Um dos calçados mais antigos, já foi usado em diversas ocasiões, como guerras, cavalgadas e ultimamente é ligado a um conceito fashion,e este conceito pode ser encontrado em vários modelos: Coturno, Galochas, Cano Alto ou Médio e até as Inuit Boot ou Mukluk (bota de esquimó).
(Varios looks que podemos montar com o Coturno)

Não tem uma coleção de inverno onde botas não estão presente e neste inverno o hit foi o coturno. Como disse Gloria Kalil, “coturnos têm personalidade própria: são jovens, desafiadores e têm um gostinho de rebeldia, mesmo hoje, vinte anos depois de terem sido usados pela primeira vez na moda dentro do cenário grunge dos anos 1990”. E "bota" atitude nisso, usado por meninas para quebrar aquele conceito delicado dos vestidos e pelos homem mostrando a força da era militar o Coturno é uma das peças coringas que podemos ter na sapateira.
(Nike Dunk, um dos modelos de Botinha)

Vivendo em metrópoles como São Paulo ou Londres onde a chance de chover é quase que SEMPRE, ter uma bota é quase indispensável. Umas opções mais praticas são as famosas "botinhas". São tênis de cano alto ou médio com o solado mais grosso que o normal. A Nike é uma das marcas que tem vario estilos, nomeado de Nike Dunk, com cores bem modernas e estampas bem variadas, podem ser encontrados em varias lojas de calçados.
(Uma ótima pedida para este inverno, Gorro Aviador)

E quando falamos de inverno nada melhor que um gorro para esquentar as idéias e que tal usar um modelo muito usado lá fora e que esta ganhando aos poucos a cabeça da galera? O Gorro Aviador, ou popularmente conhecido na América Latina como Gorro do Chaves é feito geralmente com pele sintética na parte interna podendo variar de couro ate camurça na parte externa, mas pode ser encontrado todo feito de tricô ou plush. Um ótimo acessório para o frio, pois alem de proteger a cabeça e as orelhas deixa o look com um ar bem descolado.


#quemcurte?

Um comentário: