quinta-feira, julho 18

Um tênis novo...

...pode ser uma das melhores e mais simples emoções que uma pessoa pode ter (eu sou assim rs).


A imaginação já começa a viajar e a pensar em tudo que combina com o novo calçado, todos os lugares e ocasiões para ir com ele e todas as pessoas que vão achar bonito o novo calçado. Mas temos também que pensar em como manter esta emoção por bastante tempo.

Maratona de revezamento

Versatilidade “Revezar contribui para que seu pé tenha uma facilidade maior em se adaptar a novos modelos, não ficando ‘viciado’ sempre no mesmo”, informa Christiano Coelho, gerente de marketing para corridas da Nike.

Secagem - Revezar é uma boa opção para quem corre duas vezes por dia ou fica com os tênis úmidos freqüentemente. Dando um tempo para cada par fica completamente seco.






Durabilidade “Revezando-os você irá conservá-los por mais tempo”, diz Ely Behar, representante da Brooks no Brasil. Até porque as borrachas e espumas têm vida útil.









Palmilhas e cadarços devem ser lavados separadamente. Assim evitamos aquelas marcas na língua do tênis e garantimos que eles sejam bem limpos. Durante o enxague tenha certeza de que todo sabão foi retirado, tanto do tênis quando dos cadarços e da palmilha. 

Alguns modelos que possuem couro no acabamento nunca devem secar ao sol, pois o couro pode ressecar e estragar a qualidade. Também não use secadoras, o couro pode encolher e você vai perder um tênis em ótimas condições.  Esse tipo de calçado devem ser limpos e escovados pelo menos uma vez por semana. Uma flanelinha de vez em quando também não faz mal a ninguém.

São pequenas dicas que vão ajudar a preservar por mais tempo a qualidade do seu querido tênis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário