terça-feira, junho 19

A grande revolução das compras...


...com certeza é a compra virtual. A pelo menos uns 10 anos atras ninguém imaginaria que a compra virtual fosse segura, muito menos que iria representar cerca de 36% do comercio entre as classes A,B e C (tendo esta ultima um crescimento de 61% em relação a 2011). Denominada hoje em dia como E-Commerce, ela representa um marco na evolução tecnológica e com ela vem quebrando aquele paradigma de que sapatos precisam ser comprados em lojas físicas.


E-Commerce vem crescendo entre varias classes sociais.

Alem da facilidade e da comodidade de entregar os seus queridinhos em sua casa, a compra on-line permite uma variedade de produtos que dificilmente encontraríamos sem ter que viajar para outro pais.

"Nossa estratégia neste primeiro momento é vender tudo"
A Dafiti é um ótimo exemplo da acensão do e-commerce, fundada em 2011 pelo brasileiro Philip Povel e e juntamente com os europeus Thibaud Lecuyer, Malte Horeyseck e Malte Huffmann é o sites de venda de calçados que mais cresce no Brasil, chegando a R$ 620 milhões de faturamento em 2011. "Nossa estratégia nesse primeiro momento é crescer o mais rápido possível. E para isso, vamos vender de tudo", defende Lecuyer sobre o aumento de 3 para 7 categorias de vendas, incluindo o de cosméticos que estreou este mês. O site tem comércios na Argentina e no Chile e não descarta a possibilidade de ampliar o negócios para outros países da América Latina.


Criada a 12 anos tem como objetivo crescer 50% este ano.

Mas a vencedora disparada é a NetShoes que recebe aproximadamente 5,6 milhões de visistas deixando para trás grandes sites como Americanas e Submarino. A 12 anos no mercado ela tem sua plataforma de atuação 100% virtual e com isso teve em 2011 um faturamento de R$ 600 milhões e pretende aumentar em 50% para este ano. A NetShoes também é a representante das lojas virtuais de grandes times como Corinthians, São Paulo e Palmeiras alem de ser responsável por administrar o E-Commerce da Puma, Havaianas e Fascar.

Confira as segurança do site antes de comprar.
Seja por sites ou até mesmo por Leilões online como o E-bay, o que temos que levar em consideração são as políticas praticadas, sei que não é comum procurar saber mais sobre as formas de pagamento ou política de trocas dos sites que estamos fazendo, mas para evitar problemas futuros vamos tentar deixar de lado um pouco a euforia da comprar e nos atentar a pequenos detalhes como:

- O site tem selo de segurança e preservação de dados, seja para um compra via transferencia ou parcelamento com cartão de credito.

- Disponibilidade de acompanhar o trafego do pedido. Alguns sites tem transportadora própria outras utilizam os correio como meio de entrega, mas sempre exija um numero de controle para verificar o percurso do seu pedido.

- Confira como será o procedimento caso necessite fazer uma troca, seja por defeito do produto ou por desistência. Verifique se existe a possibilidade e como será feito o envio e quem vai arcar com as despesas da troca.

#BoraE-Comprar 

Nenhum comentário:

Postar um comentário